sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Sociedade Alternativa

Viver sozinha não é fácil. Como todo boa mulher solteira fui ao mercado atrás de algo prático, rápido e pouco calórico (estou solteira mas não pertendo permanecer nessa condição). Decidi adiquirir o macarrão instantâneo com legumes. Paguei pouco mais de 6 reais pela porção e enquanto comia percebi que o Sr. Maggi me enganou. Ele colocou macarrão verde misturado ao tradicional para que a minha consciência achasse que eu fazia uma refeição sadia. Afinal eu estava comendo legumes desidratados e sem gosto! Então me dei conta que sairia muito mais barato comprar os legumes e a pasta e preparar ao meu gosto. Mas quem foi enganado afinal? Obviamente eu sabia muito bem o que estava comprando. Todos nós sabemos.


Coinscidentemente no mesmo dia eu vi um trabalho muito interessante de um artista plástico chamado James Reynolds. Ele tem uma séria chamada "Far Foods" que fala sobre alimentos que fazem viagens quilométricas, gastando combustível, poluindo ambientes para chegar ao seu destino. Muitos desses alimentos apodrecem, outros são vendidos a preço de ouro. E todos se sentem "ecologicamente corretos".




Site Oficial do James Reynolds

Obs: Recomendo também a série "Last Suppers" sobre a última refeição de presos rumo a cadeira elétrica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário